1-Ir para o conteúdo 2-Ir para o menu 3-Ir para a busca 4-Ir para o rodapé
ACESSIBILIDADE MODO DE EXIBIÇÃO

PROEX | Notícia nº 32

II Siepe

II Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE) e XX Jornada de Extensão da UFPA

No período de 30 de setembro a 04 de outubro deste ano, a Universidade Federal do Pará realizará o II Seminário Integrado de ensino Pesquisa e Extensão – SIEPE, com o objetivo de apresentar e debater os projetos desenvolvidos por nossa universidade nas áreas respectivas.

Nosso esforço é para realizar um evento único, comum às três dimensões. Por essa razão apresentamos uma programação que, respeitando as particularidades de cada campus, poderá servir de parâmetro para o evento nos diferentes espaços da UFPA.

Vale destacar que, por exigências institucionais, os projetos de pesquisa serão objeto de avaliação na forma historicamente adotada. Os trabalhos de Ensino também obedecerão a forma tradicionalmente adotada.

A Extensão Universitária, da mesma forma, ao realizar a sua XX Jornada de Extensão, submeterá os seus projetos a processos avaliativos e atribuirá notas a partir de critérios de avaliação pré-definidos. Ressaltamos, desta forma, que as apresentações dos mesmos devem assegurar:

1. As presenças do coordenador e do bolsista ou outro discente da equipe técnica do Projeto, no local e horário de apresentação, conforme cronograma de apresentações disponível AQUI;
  2. Tempo de apresentação que assegure a argumentação e o debate;
  3. Que as apresentações sejam padronizadas, conforme o modelo disponível AQUI.

Não haverá inscrições para a apresentação das Comunicações Orais. Todos os bolsistas de Extensão vinculados aos editais PIBEX 2019, Eixo Transversal 2018, Navega Saberes 2018 e PROEXIA – Emaús 2018 deverão apresentar o seu Projeto de Extensão.

Ressaltamos que as declarações de participação serão asseguradas somente às pessoas que, efetivamente, apresentaram os projetos no evento.

Nossa programação poderá contemplar uma agenda comum, politizada, capaz de refletir a abordagem dos dilemas que a sociedade brasileira enfrenta e, em particular, que oportunize o debate sobre a defesa da universidade pública.

Em Belém/PA faremos um debate com as presenças do Pró-Reitor de Extensão e um representante do Diretório Central dos Estudantes, com seguinte tema: “Desafios da Extensão Universitária em um contexto de crise da democracia”.

Para maiores informações consultar a Programação da XX Jornada de Extensão Universitária da UFPA AQUI.

5 de Setembro de 2019